sexta-feira, 13 de abril de 2012

180. Fórmula Ideal, Legal e Democrática de Eleição Para a PREVI

(Fórmula “esse é o cara” contra a fórmula “eu ambiciono poder e enriquecimento”)

Trata-se de um projeto de eleição genuinamente democrático: sem marketing (espertocracia), sem despesas de propaganda (plutocracia), sem candidatura (marketing pessoal), sem partidos (solidariedade plena), sem representantes e representados (igualdade política).

A PREVI formará, na internet um site de votação, o espaço virtual de eleição, subdividido em espaços por Estados, Cidades e Agências.

Essa arena virtual de eleição teria acesso através do telefone da PREVI, dos terminais de auto atendimento do Banco do Brasil, do sistema intercomunicação interna do Banco e dos próprios computadores dos eleitores.

Durante duas semanas (1ª e 2ª), cada Participante e Assistido da PREVI, usando a sua identificação ou na PREVI ou no Banco do Brasil, inclusive a senha, vota em Participante Ativo ou Participante Assistido, que ele gostaria de ver como Diretor.

Durante a semana seguinte (3ª), seria elaborado pela PREVI o histórico funcional e pessoal de cada indicado, e apresentado para votação, durante uma semana (4ª), no espaço virtual da cidade.

Na semana seguinte (5ª), o histórico funcional e pessoal do mais votado em cada cidade seria apresentado para votação, durante uma semana, no espaço virtual do Estado.

Por fim, na 6ª semana, o histórico funcional e pessoal do mais votado em cada Estado será apresentado para votação, durante uma semana, no espaço virtual nacional de votação.

Na 7ª semana, faz-se a apuração da eleição nacional.

Não será admitido marketing de espécie alguma (de associações sindicais, nem de associações de funcionários, nem mesmo pessoal), nem utilização de qualquer forma monetária e capital para promoção de candidatura, que não existe.

As despesas com a eleição são ônus da PREVI.

Aos votados, por ordem decrescente da votação será oferecida a delegação de administração da PREVI.

Aceita. Ele fará juramento de administrar a PREVI dentro dos princípios descritos em artigo anterior sobre o assunto de gestão da PREVI.

O Diretor terá direito às seguintes vantagens:

Remuneração compatível com o valor médio do complemento previdenciário, pago pela PREVI, sem ultrapassar o maior valor da remuneração básica paga pela União a Juiz do Supremo Tribunal Federal;

nenhuma individualidade (diretor ou representante em empresa do grupo econômico PREVI) poderá perceber remuneração, mesmo somada, superior àquele limite;

habitação condigna, próxima à sede da PREVI, para ele e a família;

pagamento de escola de alta reputação para os filhos no Rio de Janeiro;

carro com motorista para os deslocamentos a serviço no Rio de Janeiro;

diária para cobrir despesas em hotel condigno e deslocamentos em serviço.

Na solenidade de investidura no cargo de Diretor, fará juramento de gestão eficiente e ética, guiada exclusivamente pelo objetivo de assegurar a perenidade e o equilíbrio financeiro e atuarial dos Planos de Benefícios mantidos pela PREVI, como descritos no texto já exposto à consideração dos Participantes da PREVI.

O supramencionado juramento inclui compromisso de:

submeter à discussão do colegiado aqueles princípios de gestão embasados em sólida argumentação;

exercer o mandato por DELEGAÇÃO;

submeter anualmente à prévia aprovação dos Participantes e Assistidos plano de gestão da PREVI;

consultar os Participantes e Assistidos sempre que entender que a matéria, pendente de decisão, não se acha enquadrada nas diretrizes anualmente ministradas;

fornecer periodicamente informações sobre a situação financeira e administrativa da PREVI;

tornar mais transparente a administração da PREVI;

propor a revisão dos Estatutos e do Regulamento Básico, a fim de ajustá-los a esses princípios.

2 comentários:

  1. Sou um sonhador, como você.....Lógico que isto jamais será possível. Mas como é bom sonhar.

    Nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasccimento
      O que você vive hoje, a realidade de hoje, foi sonho, e muito sonho, no passado. FOI CONQUISTADO!
      Você vive o sonho dos seus antepassados.
      Um abraço do
      Edgardo

      Excluir