domingo, 29 de dezembro de 2019

477. MÃE



Sei que um dia vou partir
Novos rumos e caminhos vou seguir
Mas a você não vou esquecer.

O seu rosto, sua ternura
Em nenhum lugar
Beleza igual vou encontrar
O amanhecer sobre o mar
Não perturba a luz do seu olhar
E a rosa não é mais macia
Que os carinhos de sua mão.

Você me ensinou a sentir, a sonhar
Me ensinou o valor da palavra irmão
E fez bater meu coração.

Pelos caminhos que for
Nunca vou me esquecer de lembrar
Que você foi quem primeiro me amou
Você me fez ser o que sou
Você é só uma, você é única
Você, MÃE, é a dona do meu coração.
  
                Adhemar de Aguiar Rego
      Ano  de 1977
Esta poesia foi escrita para a mãe, pelo meu filho primogênito, um ano antes de falecer, aos dezoito anos de idade, vitima de um câncer ósseo extremamente agressivo. Dele o Diretor do Instituto Guy de Fontgalland, aqui do Rio de Janeiro, no sermão fúnebre da missa dos funerais que o colégio celebrou, disse: "Jamais esqueceremos desse jovem." Adhemar foi um jovem encantador, física e mentalmente. Vivia a vida intensa e sadiamente, rodeado de amigos e amigas, até que o câncer o abateu corporalmente. Suportou a doença heroicamente. Eterna e doída saudade, meu filho querido!
Edgardo

2 comentários:

  1. Querido amigo, não consigo imaginar a dor de sua perda, ainda mais de um filho tão querido e amado!Tenho certeza que o tempo não passa e as lembranças dos entes queridos que se foram é o nosso alento.Que Deus conforte o seu coração.Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estimado Paulo. obrigado pelas palavras amigas e sentidas.
    Edgardo

    ResponderExcluir