segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

479. Homenagem a Mariana, Bacharel Magna cum Laude


No dia 9 do corrente mês de janeiro de 2020, recebeu, com extraordinário brilhantismo, na PUC desta cidade do Rio de Janeiro, o diploma de bacharel na Ciência de Relações Internacionais, minha neta, Mariana, cujos estudos acompanhei, desde a pré-alfabetização até o final dos quatro anos de curso universitário.

Em comemoração a esse fato glorioso para Mariana e familiares, coloco neste meu blog a capa e o Prefácio de um livro que projetei produzir, mas não realizei, para uso e recordação de Mariana.


  
                       Bem Vinda,
    MARIANA!
  
·      A VIDA é uma CONQUISTA!
· RESPEITO é a regra áurea da conduta humana.
MUITO CARINHO e BEIJOS
dos avós
Marucha e Edgardo
18/05/97





PREFÁCIO


Este livro é escrito para você, Mariana, com muito amor e carinho, pelo seu avô Edgardo. Pretende descrever-lhe o grande amor e expectativa de seus pais e avós que  cercaram o seu nascimento e acompanharam o seu desenvolvimento. Revelar-lhe quanto você foi desejada. Dizer-lhe sobre coisas de sua vida que você viveu, pequenina e inconsciente, e que, crescida, certamente terá curiosidade de saber. Falar-lhe da persistente e intensa preocupação de seus pais e avós com seu bem-estar e formação, ao longo de sua vida. Descrever-lhe as alegrias e o enlevo que você nos proporcionou e as preocupações que ensejou.
Este livro pretende ser o melhor presente de seus avós paternos, Marucha e Edgardo. Constituirá, sem dúvida, trilha de luz e calor humano que cortará as paisagens de um trecho de sua vida, provavelmente o primeiro ou primeiros trechos. Percorrendo-a, você sentir-se-á acompanhada e protegida. Compreenderá o sentido de sua vida e quanto ela foi e é preciosa para os seus familiares. Conhecer-se-á a si própria e perceberá a direção que a norteia na vida. Você entenderá que, pessoa do povo como bilhões de seres humanos, você é especial e preciosa para nós e para você, porque em geral os indivíduos são importantes para algumas pessoas: as da família e alguns poucos conhecidos.
Este livro tem a pretensão de vir a ser o mais belo e importante para você. Propõe-se preencher-lhe as horas vazias. Fazer-lhe companhia nos momentos de solidão. Revelar-lhe o amor em todos os instantes. Infundir-lhe coragem nas ocasiões decisivas. Ele é escrito para perpetuar a imagem e a presença dos avós, Marucha e Edgardo, junto de você.
Mariana, quando você compreender o amor, você perceberá a mensagem que os seus avós paternos, Marucha e Edgardo, lhe querem transmitir com este livro: Mariana, nós a amamos muito, muito mesmo!...
Marucha e Edgardo
03/09/97
ano de mariana

















Nenhum comentário:

Postar um comentário