segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

478. Mensagem


Senhor, enquanto tantos, por aí, agradecem à sorte e a pessoas pelas coisas boas que lhes acontecem e praguejam também pelo seu azar,

Eu, Pai, agradeço a Ti o que recebi e Te louvo, Senhor, pelo que quis e não consegui, porque sei que quando for chegada a hora tudo me virá Dele por Ti.

Pai, enquanto tantos choram por coisas fúteis e sem valor, eu Te peço que faças de mim não um fotógrafo, mas sim um explorador.

Eu Te agradeço, Pai, por poder ver um novo amanhecer, enquanto tantos agonizam.

Poder ajudar, dar a minha mão para alguém se erguer, enquanto outros fecham suas mãos e aprisionam seu coração.

Eu Te agradeço, Pai, por Tu a cada dia me dares força para seguir em frente, enquanto tantos se apoiam em mágicas que aos poucos se desfazem.

Eu Te agradeço, Pai, por Tu a cada dia me abrires uma nova porta, porta de alegria, sabedoria e compreensão através de Tua palavra, enquanto tantos não conseguem transpor suas próprias portas por elas permanecerem eternamente fechadas.

Obrigado, Pai, por Teu filho, Jesus, que morreu na cruz para me salvar.

Obrigado, Pai, por eu Te conhecer e amar.

Obrigado por eu ser Teu filho e irmão de Jesus.

E, Pai, só tenho uma coisa a Ti pedir. Eu Te peço palavras, palavras para mostrar a todos que Tu, meu Deus, és real, és um Deus de amor e paz, um Deus que nos criou, não um Deus criado por nós.


Adhemar de Aguiar Rego

                                                         Ano de  1978
NB. Mais uma homenagem ao meu filho Adhemar, nesta publicação de um texto, escrito no ano de seu falecimento, sob a influência religiosa da mãe e dos mestres do educandário Guido de Fontgalland, do Rio de Janeiro.




6 comentários:

  1. "A MINHA VIDA TEM VALOR. FELIZ EU SOU"
    Saudações cordiais a todos. Caríssimo e respeitável senhor Edgardo, o Adhemar que JÁ VIVE a glória divina, ou seja, já vê o Senhor, sem qualquer obstácuilo, mostrou que viveu em plenitude, no século. O CENTRO DA VIDA é despertar, para a fé no Criador. É abrir os olhos para a Luz indelével e que leva à satisfação plena; à realização PLENA. Títulos, honrarias, cargos elevados, fortuna financeira, tudo passa, contrariamente, ao tesouro da fé no Altíssimo Senhor. Que lástima a pessoa viver, sem essa maturidade. Caríssimo colega, todo dia 1º de novembro, almas santas, como a do Adhemar, são homenageadas, pela Igreja do Senhor. o Adhemar forma a Igreja Triunfante. Posso dizer, então, certamente: Adhemar de Aguiar Rego, rogai por nós. Grato bom colega e receba um afetuoso PAZ E BEM!

    "Eu creio em Deus Que o meu caminho iluminou, a minha vida transformou, FELIZ EU SOU. Eu creio em Deus, se posso crer e posso amar. A MINHA VIDA TEM VALOR, FELIZ EU SOU."
    Canto Litúrgigo

    ResponderExcluir
  2. Estimado Fernando
    Belíssima é a fé de Irmã Dulce, a fé de Adhemarzinho e a fé de Fernando Lamas, porque essa fé espalha o Bem e a concórdia entre os homens.
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  3. Caro Ed, as palavras do Adhemar formam uma oração belíssima e digna de ser ouvida por Deus, nosso Pai, e por Jesus Cristo, nosso Irmão.
    Na minha modesta concepção cristã, afirmo que foram e são agradáveis ao Altíssimo; quanto a mim, as repetirei sempre em minhas orações.
    Valeu, Ed, pela divulgação.
    Lydio

    ResponderExcluir
  4. Que linda Oração! Obrigado Deus por existirem pessoas com essa sabedoria! Assim seja e que Deus o tenha na sua Glória!

    ResponderExcluir
  5. Estimados Lídio e Adairton
    Adhemar sentir-se-á feliz e bem acompanhado na companhja de vocês. Ele adorava a companhia das pessoas.
    Edgardo

    ResponderExcluir
  6. Prezado Dr. Edgardo e colegas de blog,

    Nosso comentário de 04/01/2020 08:34 (blog do Professor Ari),

    [...]

 Em apertada síntese, numa escala crescente de benefícios para os associados do fundo PREVI permitimo-nos fazer a seguinte elucubração:

(1) aumento do percentual do ES na reserva técnica; em outros termos, o ES está subutilizado, conforme o Dr. Aristophanes sustenta;
(2) alienação de todas as ações do fundo PREVI, mormente das ações de "grande liquidez", eg., PETROBRAS e VALE.
(3) Dissolução do fundo PREVI e consequente repartição entre os associados dos valores obtidos.

    [...] Em síntese, tanto o hodierno capitalismo bursátil quanto à forma de poupança concentrada coletiva, conhecida como fundo de pensão, são conspirações...

    - Assim, no comentário acima sustentamos que tanto o hodierno capitalismo bursátil quanto o fundo de pensão são conspirações. Especificamente, o hodierno capitalismo bursátil brasileiro é apenas uma pirâmide financeira planejada. Ademais, os títulos de "grande liquidez" listados na Bolsa brasileira, eg. PETROBRAS e VALE, são simples meios de transferência de riquezas, conforme iremos demonstrar no item III.6.

    Adicionalmente, encontramos na literatura técnica o seguinte fragmento de texto:

    [...] Tanto a lentidão quanto a pressa, são prejudiciais quando administradas em porção mal calculada. Entra aí a importância do timing, que em outras palavras significa a noção da hora certa em que se deve entrar ou sair de um negócio, qualquer que seja. De igual importância, é o cuidado para com a dose de rapidez ou cautela que se deve imprimir numa determinada operação. Desse modo, sairá bem de qualquer situação, aquele que melhor ajustar suas velas e mais rápido se adaptar aos diferentes cenários. (58)

    Ao associarmos a conclusão de nosso comentário de 04/01/2020, com o fragmento de texto acima exsurgem duas possíveis hipóteses : lentidão e pressa.

    Qual destas duas hipóteses deve ser adotada? Pensamos que deva ser a pressa...

    Por que optamos pela pressa? Para respondermos a tal questionamento colamos os seguintes fragmentos de texto:

    III.5.1.[...] Há pessoas que se adaptam mais rapidamente às mudanças, pois tem um faro mais apurado para perceber a virada dos ventos. Elas se antecipam ao mercado, ajustam suas velas e tiram proveito inteligente da alteração das correntes. COMO ELAS CONSEGUEM? ORA, O PRÓPRIO MERCADO MANDA SINAIS. (58) (maiúsculo nosso)

    [...] Permite-nos ilustrar o fragmento de texto acima, o seguinte comentário encontrado em certo blog outrora freqüentado por traders:

    Se você observar o gráfico de Vale há 6 anos atrás ele mostrava só um lado da MONTANHA ... Eu falava para uns caras na última corretora que eu trabalhei, SE VOCÊ TEM UM LADO DA MONTANHA FATALMENTE NO FUTURO TERÁ O OUTRO LADO. Não deu outra. Mas as pessoas são céticas só acreditam quando acontece. Tenho um amigo que foi meu cliente, e tem já há muito tempo, eu calculo 400.000 Vale5... Falei isso para ele, quase perdi o amigo... (maiúsculo nosso).

    (Comentário retirado do blog Investmania em 04/12/2014)

    Observação semelhante à acima registramos na primeira hipótese: o surgimento de gráficos de longo prazo em “forma de montanha”, ou “forma de ciclo”. Ao longo do presente item vamos retornar com uma importante aplicação prática de algo que acima vimos: [...] COMO ELAS CONSEGUEM? ORA, O PRÓPRIO MERCADO MANDA SINAIS.

    Quais são tais sinais? Amanhã vamos mostrar os SINAIS, acima mencionados...

    ResponderExcluir